MANTRAS

MANTRAS
Alguns significados


O OM é a sílaba sagrada que representa o Universo em sua totalidade ...
Não possui tradução literal e o seu significado é o ABSOLUTO
( Brahman ).

DIGBANDH MANTRA :
" OM AINDRIM CHAKRENA BADHNAMI NAMASCHAKRAYA SWAHA "
( mantra usado para evitar acidentes )

TRAYAKSHARI MANTRA :
" STRIUM HUM PHAT "
( ameniza sentimentos de culpa )

DASAKSHAR MANTRA :
" HUM KHE CA CHE KSHAH STRIM HUM KSHE HRIM PHAT "
( usado para curar enfermidades leves )

TRIPURA MANTRA :
" KUBJIKA TRIPURA GAURI CHANDRIKA VISAHARINI "
( saúde e felicidade )


O que significa Mantra ...

A palavra mantra deriva da raiz MAN e do sufixo TRA.

Man , por sua vez, deriva da palavra MANAS ( mente ) e significa pensar .

TRA indica instrumentalidade e deriva da palavra TRANA, que significa controle.

Assim, mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente.
Num sentido mais amplo, pode ser definido como uma combinação de sons, feita dentro de uma certa disposição rítmica, com a finalidade de emitir vibrações sonoras que produzam efeitos determinados sobre o ambiente em que vivemos.
( como as orações , que são repetidas..... )
Não existe , em nenhum idioma moderno, um correspondente único à palavra mantra. A tradução por sons sagrados , já tão habitual, é apenas uma maneira mais simples de tradução.

Finalidades dos Mantras :

Podem ter várias finalidades. Existem mantras para :

• elevar o nível de consciência

• desenvolver a espiritualidade

• despertar poderes psíquicos

• invocar proteção

• tranqüilizar a mente

• facilitar a concentração

ainda que existam formas de uso incorretas dos mantras, o propósito Maior de um mantra é ser um *instrumento* de aprofundamento e expansão da consciência.

Origem :

Não é bem definida a origem exata dos mantras. Acreditam os hindus que ele tenha surgido há dez mil anos, a partir da revelação de um dos principais livros sagrados da ìndia - o RIG VEDA

A palavra RIG vem de Rich, que significa cantar, celebrar.
O Rig Veda é composto de cânticos dedicados ao deus Agni – deus do fogo.
Os Vedas são as escrituras sagradas da Índia que constituem a base de todas as filosofias e religiões hindus.

São divididos em quatro partes:

1 – Rig veda / 2 – Sama Veda / 3 – Yajur Veda /4 - Hartaba Veda

Ao longo do tempo, os hindus criaram inúmeras versões sobre a origem dos mantras. A mais conhecida versão traz como protagonista o Senhor Shiva* cuja função , dentro da tríade sagrada hindu , é destruir o universo para que esse seja reconstruido por Brahma e um novo ciclo se inicie.

Segundo a lenda, enquanto Shiva realizava a dança do universo, algumas pequenas sentenças foram ouvidas juntamente aos sons emitidos pelo pequeno tambor que ele tocava para acompanhar a própria dança. Esses aforismos** receberam o nome de Mantras.


Segundo outra versão, milhares de anos atrás, os sábios e os yoguis meditavam nas cavernas onde reinava o silêncio absoluto. Concentraram suas mentes nos sons , fundindo som, corpo físico e mente focalizano sempre os centros de energia vital ( chacras ) . Estes sábios ouviram 50 diferentes vibrações dos sete chacras e traduziram-nas através das cordas vocais em 50 letras, dando origem ao alfabeto do idioma sânscrito. Em seguida , através de inúmeras combinações dessas letras, foram criados os mantras.

(fonte : “Segredos dos Mantras” – Meeta Ravindra)



Um mantra pode ser emitido de diveras formas, como :

1* Através de KIRTANS.

Vocalizações devocionais de forma extrovertida. É uma maneira celebrativa de entoação que pode envolver a dança.

2* Através de JAPA

Repetição contínua e ininterrupta de um mantra. Neste caso, sem melodia. Sua finalidade é induzir a parada do pensamento, sendo assim de efeito introspectivo. Essa prática é feita com uma espécie de rosário de 108 contas, conhecido como JAPA MALA .

3* Através de MANAS

A mentalização de um mantra. Este meio é mais eficiente que a vocalização, por não ser audível.

Bhajans - Cánticos Devocionais

Sempre ao lado dos mantras estão os bhajans, canções que exprimem o sentimento de devoção por alguma divindade. Em geral, são canções bastante melódicas e emotivas. Os bhajans podem ser compostos na língua sânscrita ou em algum outro dos inúmeros idiomas da Índia. Diferem-se dos mantras por não se originarem dos Vedas ou de algum outro texto sagrado milenar. Geralmente são compostos pelos Bhaktas ( yogues que cultivam o sentimento de Amor por Deus )

Mantra - 01 Om Namah Shivaya.mp3

Mantra - 02 Om Namah Shivaya.mp3

Mantra - 03 Om Namah Shivaya.mp3

Mantra - 04 Om Namah Shivaya.mp3

Mantra - 05 Om Namah Shivaya.mp3

Mantra of Avalokiteshvara.mp3

000_Gayatri_Mantra.mp3

Om Mani Padme Hum - 02.mp3

Om Mani Padme Hum - 03.mp3

Om Mani Padme Hum - 04.mp3

Om Mani Padme Hum - 05.mp3

Om Mani Padme Hum - Buddhist Mantra - Ravi Shankar.mp3

OmManiPadmeHumBuddhistMantraRaviShankar.mp3

OmNamahShivaya06.mp3

LamaTashi01SettingMotivation.mp3

LamaTashi02MantraOfBlessing.mp3

LamaTashi03GuruRinpoche.mp3

LamaTashi04HeartSutra.mp3

LamaTashi06Manrushri.mp3

LamaTashi07Vajrapani.mp3

LamaTashi08BuddhaAmitayus.mp3

LamaTashi09BuddhaUshnishaVijaya.mp3

LamaTashi10Tara.mp3

LamaTashi11MedicineBuddha.mp3

LamaTashi12DedicationPrayer.mp3

MANTRAS PARA A PURIFICAÇÃO DOS CHACRAS EU SOU um ser de Fogo Violeta, EU SOU a pureza que Deus deseja! (3x) (repetir este mantra intercalando com cada chacra) Meu coração é um chacra de Fogo Violeta, meu coração é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra laríngeo é uma roda de Fogo Violeta, meu chacra laríngeo é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu plexo solar é um sol de Fogo Violeta, meu plexo solar é a pureza q Deus deseja! (3x) Meu terceiro olho é um centro de Fogo Violeta, meu terceiro olho é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra da alma é um centro de Fogo Violeta, meu chacra da alma é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra coronário é um lótus de Fogo Violeta, meu chacra coronário é a pureza que Deus deseja! (3x) Meu chacra da base é uma fonte de Fogo Violeta, meu chacra da base é a pureza que Deus deseja! (3x) E com toda Fé...


KODOISH, KODOISH, KODOISH ADONAI TSABAYOTH


"Santo, Santo, Santo é o Senhor das Hostes"


• Deve ser repetido em números múltiplos de 7.
• Une os níveis inferiores de vibração com os níveis mais altos da criação.
• A batida do coração humano é marcada de acordo com a função do Kodoish, Kodoish...
Este mantra permite todo o sistema circulatório operar com a batida do coração cósmico.
• A energia de luz criada por este nome sagrado permite ao corpo experimentar a energia direta dos Mestres de Luz.
• Este mantra contém escalas adicionais de ressonância de cores, emanando 80 oitavas acima e 80 oitavas abaixo do nosso planeta.
• Kodoish deve ser usado para discernir as forças espirituais das forças negativas celestiais. Esta saudação coloca em movimento um padrão de ressonância com o trono do Pai, ressonância esta, que as "forças negativas" não podem utilizar quando são por ela cumprimentadas. De fato, esta saudação é tão forte que as "forças negativas" não conseguem permanecer, nem por um breve período de tempo, na presença desta vibração.
• Quando nós sentimos pressão e medo de origem desconhecida, é razoável admitir que esta pressão esteja sendo causada pela "hierarquia negativa". Para que as energias opressivas sejam levantadas e afastadas, simplemente cante ou diga repetidamente, o "Código Sagrado".
• Este mantra sagrado ativa redes especiais de sintonização de ressonância com a Irmandade da Luz e permite que a energia se junte para trabalho e culto mútuo.
• A estrutura do código de Amor e Luz deste mantra sagrado está focalizado no 30 Olho — a semente de cristal, e lhe permite elevar esta semente de cristal ao Conselho de Luz no Firmamento de Órion.
• O poder da trindade do KODOISH, KODOISH, KODOISH pode criar um hiper-vórtice, ou um pilar de energia divina pelo qual o hiper espaço-tempo podem ser atravessado por este corpo fisico, nos colocando em ressonância com outros níveis de inteligência divina.
• Esta fórmula também pode ser utilisada para invocar a Proteção Divina, uma vez que esta expressão sagrada é uma conexão entre todas as Hierarquias, como uma Saudação da Irmandade com um Pai em comum.
• Ele cria um pilar de energia de proteção que pode ser usado em situações práticas para resolver problemas, curar e elevar a consciência e o que for preciso pra projetar energia para fazer o trabalho do Reino.
• Quando nós cantamos e visualizamos a trindade do KODOISH, KODOISH, KODOISH acima do nosso Terceiro Olho, junta-se a nós um coro das Alturas conforme Seres Integrais de Luz nos mostram suas aparências. Conforme nós continuamos a usar esta Saudação, nós somos cumprimentados pela Irmandade e Anfitriões do ofício de Shakinah (Espírito Santo), do Cristo, e do Pai Divino.
• KODOISH, KODOISH, KODOISH deve ser recitado antes de dormir e assim que acordamos.

RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

Receita Contra o Egoísmo

1- Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo.


2- Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a
palavra.


3- Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais.


4- Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso
Mestre e Senhor.


5- Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração.


6- Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas ou amargas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, os companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela
nuvem da perturbação.


7- Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental.


8- Abandone toda a espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação.


9- Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na terra com o necessário equilíbrio.


10- Honre a caridade em sua propria casa, ajudando em primeiro lugar a seus
familiares, atraves do rigoroso desempenho de suas obrigaçoes, para que voce esteja realmente habilitado a servir ao mundo e a humanidade, hoje e sempre...

(André Luiz)

__._,_.___

AUTO-ESTIMA

Auto-estima

Auto-estima é a opinião que cada um forma a respeito de si mesmo. Para a Psicologia, significa a forma com que fazemos as nossas auto-avaliações, que podem ser positivas ou negativas. Ela é formada a partir de crenças e emoções assimiladas por nossa personalidade, ao longo de sua formação.
A auto-imagem que formamos ao longo de nossa vida, através de nosso desenvolvimento cognitivo, nos tornou naquilo somos hoje. É através da lente imaginária de nossa concepção de mundo que nos vemos a nós mesmos e aos outros, dependendo da maneira como construímos a matriz dessa lente interna.
É possível gerar diferentes graus de auto-estima, dependendo de nosso estado de ânimo diante das situações e adversidades da vida. Em alta, esse sentimento gera, em nosso campo energético vital, uma energia poderosa. Essa energia é capaz de curar doenças e restabelecer a saúde do corpo e da mente. Ela pode curar a depressão e aliviar o estresse provocado pela vida conturbada nas grandes cidades.
A autoconfiança e o amor próprio são sinônimos de autoestima. Eles são sem dúvida, as melhores formas de nos relacionarmos com as energias construtivas do universo. Elevar o nosso conceito pessoal ao nível de auto-aceitação e autoconfiança é fator primordial para sermos felizes e realizados.
Por outro lado, a baixa auto-estima, gerada por nossas atitudes negativas, torna-se uma força sinistra autodestrutiva, capaz de minar, paulatinamente, a nossa saúde e vitalidade. Tais sentimentos são alimentados a partir de fatores diversos produzidos pela incorporação de falsos valores, tais como: críticas, sentimentos de culpa ou remorso, carência, rejeição, abandono, vergonha, medos, angústias, vergonha, timidez, frustração, insegurança, humilhação, raiva, perdas materiais ou afetivas. A queda na auto-estima também pode ser desencadeada pela "autocrítica" construída por nossos padrões de pensamento errôneos. Tudo isso se deve a influências externas, construídas ao longo de anos de exposição a uma psicose negativista construída pelo meio cultural em que vivemos. E isso só pode ser combatido mediante uma mudança de atitude radical que gere uma autoconfiança perene, capaz de produzir um bem-estar duradouro que eleve a autoconfiança.
A elevação da autoconfiança se faz mediante a prática de sentimentos e emoções positivas, tais como: manter-se em forma, cuidar da aparência, cultivar sentimentos de gratidão, agradecendo ao universo a maravilhosa oportunidade de estar vivo, fazer o bem, manter um diálogo interno buscando mais autoconhecimento, amar e acreditar no amor, procurar fazer, sempre que possível, algo que o deixe alegre e feliz. Podem ser coisas simples, como cantar uma canção alegre, ler um bom livro, dançar, caminhar ao ar livre, assistir um vídeo engraçado, fazer um passeio. Como resultado dessas mudanças de atitude, você logo passará a recuperar a auto-estima, adquirindo mais confiança em si mesmo. Em um primeiro momento isso gera um sentimento de paz interior. Paulatinamente, o amor próprio aumenta e você passa a se sentir bem, mesmo diante de situações adversas. O resultado final é uma sensação de segurança e bem-estar que nutre a autoconfiança e nos transforma completamente.
A auto-estima em sua forma mais positiva e construtiva consiste em adquirirmos a consciência de nosso infinito valor, adquirindo autoconfiança. Praticada desse modo, pode intensificar o nosso potencial interior e transformar a nossa experiência de vida em uma fonte de alegria, saúde e jovialidade, curando as nossas enfermidades, extirpando os sofrimentos e as dores do corpo e da alma e equilibrando os nossos relacionamentos.
A autoconfiança influencia em todos os setores de nossa vida, pois ela é a somatória de tudo aquilo que acreditamos que somos ou que podemos ser.
É necessário muito discernimento, quando se planeja uma elevação segura da autoestima, já que ela pode manifestar-se em um patamar elevado e ser destrutiva ou estar em um patamar de baixa representatividade e ser boa. Um exemplo aparentemente inferior, mas que gera bons resultados é a humildade, enquanto que o egoísmo exagerado, a prepotência, o narcisismo são algumas formas de autoconfiança exageradas que produzem efeitos nocivos.
Aliando esta análise sobre a auto-estima ao estudo das forças interiores, na proposta apresentada pela Casa do Aprendiz, podemos afirmar, embasados na realidade da Lei da Atração, que você que ora lê este texto, possui a capacidade e o poder de escolher, conscientemente, suas atitudes e se livrar de todas as limitações pessoais impostas pelo meio que o cerca. Analise as limitações que subsistem em sua mente e substitua-as, paulatinamente, utilizando-se do seu poder interior de criar a partir do pensamento emocionalizado. Para começar, basta tomar conhecimento de que você atrai cada circunstância, cada evento e cada acontecimento em sua vida. Se ainda não tem conhecimento desse Poder sem limites, recomendamos que você leia os seguintes textos: “Sua Força Interior”; “A Lei da Atração”; “Motivação e Sucesso”; “Sorte e Êxito Pessoal”; “A Essência Criadora”; “Realize Seus Sonhos”; “Poder Sem Limites “; e, “Poder da Mente”.
Os textos dispostos nos “links” acima foram escritos por mim (Francisco Ferreira). Assim como todo os conteúdos, disponibilizados em nosso “site”, pretendem demonstrar que temos o poder de criar uma nova experiência de vida, mais gratificante e compensadora. Reconheço que somos bombardeados por energias destrutivas advindas do meio que nos cercam de forma direta - através das pessoas e dos acontecimentos - e de forma indireta, através de emissões vibracionais produzidas pelo inconsciente coletivo. Mas, isso mas não significa que estamos completamente à mercê de tais influências. Podemos manipular os efeitos que nos atingem, através da concentração em fatores positivos, ampliando através de atitudes dinâmicas, os nossos momentos de felicidade, alegria, boa vontade e amor. Alimentando, continuamente, esses e outros bons sentimentos, podemos superar nossos próprios limites e reconstruir, paulatinamente, a nossa auto-estima.
Ter auto-estima é ter autoconfiança, ser feliz, ter respeito por si mesmo, ter um ego forte sendo ao mesmo tempo humilde. É se sentir grande e importante, reconhecendo, ao mesmo tempo, a grandeza e a importância dos outros, já que ninguém é uma ilha e todos vivemos em uma interdependência contínua. Ame-se a si mesmo e aos outros. O amor incondicional tornado hábito gera o despertar espiritual e a ampliação de nossa consciência, produzindo desprendimento, crescimento, evolução e atração de situações e acontecimentos favoráveis, que se manifestarão sob a forma de incontáveis bênçãos em nossa vida. A pessoa que realmente se ama gosta de ver os outros felizes e isso produz uma indescritível sensação de bem-estar. E o bem-estar é a base sob a qual se estabelecem as energias mais poderosas e benéficas do Universo.
Quem está com a auto-estima em baixa vive a reclamar da vida e dos outros. Quase sempre aponta para os outros como sendo os responsáveis pelo seu estado de espírito negativo. Mas quem aprende a reconhecer a veracidade da Lei da Atração, supera essas atitudes errôneas que só fazem fazer perpetuar os estados negativos. O aprendiz pensador que reconhece sua grandeza e a magnitude da sua força interior passa, imediatamente, a reconhecer as causas de seus problemas atuais, como sendo resíduos de pensamentos e atitudes de sua experiência de vida passada. Se persistir nessa senda de autoconhecimento, passará a desmistificar a sua personalidade negativa, substituindo todos os fatores indesejados por outros de natureza benéfica. Esse é o caminho que desejamos apresentar em nossa humilde proposta de autoconhecimento.
O segredo básico para elevar a auto-estima, ao nosso modo de ver, consiste inicialmente em um esforço para suprimir os vícios e paixões negativas, substituindo-os por virtudes e ações que estejam em harmonia com as grandes Leis Universais. Cultivar o bom, o belo e o justo consiste em edificar uma escada invisível que o elevará, paulatinamente, para a autovalorização, para o crescimento pessoal e para a realização de todos os propósitos grandiosos que almejamos.