O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO

Se você se julga vencido e perdeu a confiança em sua capacidade de vencer. Sente-se, pegue uma folha de papel a faça uma lista, não dos fatores que lhe são adversos, mas do que tem a sue favor. Se pensarmos constantemente nas forças que parecem estar contra nós, acabaremos transformando-as numa verdadeira força que alias, não se justifica. Elas tomarão uma consistência que, na realidade, não possuem. Mas se aos ao contrário, encararmos mentalmente os nossos valoras e, os passarmos e fixarmos neles os nossos pensamentos, realçando-os ao máximo, conseguiremos nos libertar de nossas dificuldades, independentes do que possam ser. As nossas forças interiores começaram a firmar e com o auxilio de Deus, tirar-nos-ao da derrota para nos conduzir a vitória.

Para conseguir mais tranqüilidade, de vez em quando, durante o dia exercite o espírito imaginando uma série de pensamentos bons, escolhidos. Repasse neles os cenário mais tranqüilos que tenha presenciado, como, por exemplo, algum bonito vale mergulhado no doce silencio da tarde, na hora em que as sombras se vão estendendo e o sol se recolhendo, ou lembre da luz prateada da lua brincando com águas onduladas, ou lembre o mar banhando docemente a areia branca da praia. Esses pensamentos imagens produzirão no seu espírito o mesmo efeito de um remédio maravilhoso. Trate, pois, de mergulhar o espírito nestas doces cenas de paz uma vez ou outra durante o dia.

Como ter constante energia?
Todas as personalidades que tem um equilíbrio de energia que tem demonstrado a capacidade de exercer uma prodigiosa atividade tem sido pessoas em harmonia com o infinito. Todas eles parecem estar em doce harmonia com a natureza e em contato com a energia divina. Nem todas eram, por assim dizer, religiosas sobre o ponto de vista emocional e psicológico. O temor, o ressentimento, a projeção da falha dos pais sobre as pessoas quando criança, os conflitos interiores e as obcecações é que desequilibram esta natureza admirável ao alcance do individuo, ocasionado assim um dispêndio desnecessário de força natural. Jesus disse: Eu vim para que todos tenham vida e para que a tenham em abundancia. Mas o sentido claro é que se uma pessoa praticar os princípios criadores e renovadores da religião ela poderá viver sempre dotada de força e energia.

Bem sucedidos e com o poder das orações, como o fizeram?

Eis dez regras para conseguir bons resultados com orações.
  1. Deixe os afazeres por alguns minutos, todos os dias, para, nesse período,em silêncio, concentrar seus pensamentos em Deus. Isso fará com que se torne espiritualmente receptivo.Faça depois sua prece, usando palavras simples, naturais.
  2. Conte a Deus tudo o que lhe vai pelo pensamento. Não pense que deva empregar frases religiosas estereotipadas. Converse com Deus em sua própria linguagem. Ele o compreende.
  3. Reze quando for para o trabalho, no ônibus, no automóvel, mesmo quando estiver sentado na sua escrivaninha. Recorra a pequeninas orações, fechando os olhos as coisas deste mundo e concentrando-se por breve espaço de tempo, como se Deus estivesse presente. Quanto mais o fizer todos os dias tanto mais sentira a sua presença.
  4. Não faça sempre pedidos quando rezar; ao invés afirme que lhe estão sendo dadas as benções de Deus e as agradeça.
  5. Reze com a crença de que as orações sinceras evolverão com o amor e a proteção todos aqueles que você ama.
  6. Não ponha pensamentos negativos em suas orações. Somente os pensamentos positivos é que darão resultados.
  7. Manifeste sempre sua aquiescência em aceitar as vontades de Deus. Peça o que quiser, mas esteja pronto a receber o que deus lhe der. Talvez seja melhor do que aquilo que você pediu.
  8. Cultive sempre a atitude de por tudo nas mãos de Deus. Peça que lhe seja dada a capacidade de proceder sempre da melhor maneira e deixar confiantemente a solução nas mãos de Deus.
  9. Reze pelas pessoas com as quase não simpatiza e tenha tratado mal. O ressentimento é barreira número um da força espiritual.
  10. Faça uma lista das pessoas por quem deve rezar. Quanto mais preces fizer por outras pessoas e, especialmente por aqueles que não tenha relações, tanto mais resultados haverá a receber pelas orações.

Técnicas para acabar com a exaltação e agitação:

  1. Sente-se numa cadeira e descanse. Fique completamente a vontade. Conceba estarem em repouso todas as partes do seu corpo, desde os pés até a cabeça. Afirma esse repouso dizendo que os dedos dos pés, os dedos das mãos, os músculos, e etc., se acham completamente calmos.
  2. Pense em seu espírito como sendo a superfície de um lago em tempestade, agitada pelas ondas e tumulto e que depois se torna tranqüila, sem uma ruga sequer.
  3. Passe dois ou três minutos pensando nas mais belas e mais tranqüilas paisagens que tenha contemplado, como por exemplo, uma montanha ao por do sol, ou vala com a doce quietude das primeiras horas da manhã, ou uma floresta ao meio dia ou o luar refletindo nas águas levemente ondulantes. Reviva na sua memória estas cenas.
  4. Faça mentalmente uma lista das vezes em que, em sua vida, você sentiu a doce vigilância de Deus e lembre-se como Ele fez com que tudo desse certo, quando você se achava atribulado e ansioso. Recite depois em voz alta este versículo de um antigo hino: Até então a Vossa força me tem guiado e certamente continuará a guiar-me.
  5. Repita, lenta e serenamente, uma série de palavras que exprimam quietude e paz, como por exemplo: Tranqüilidade (diga deliberadamente e de maneira tranqüila) serenidade, quietude. Pense em outras palavras semelhantes a repita-as.

Como acabar com as preocupações?

Comece a dizer coisas positivas acerca de todas as coisas que você andou manifestando-se negativamente. Por exemplo: Diga que vai ter um belo dia, um dia maravilhoso. Não tome parte das conversações que provoquem preocupações. De sempre uma injeção de fé em todas elas. Um grupo de pessoas que conversa com pessimismo pode contaminar todas as demais com o negativismo. Conversando sobe coisas elevadas, você poderá afastar a atmosfera depressiva e infundir esperanças e alegria em todos as demais. Cultive amizade com pessoas de espírito elevado. Cerque-se de amigos que cultivam pensamentos positivos e criadores de fé e que contribuem para a formação de uma atmosfera sempre animada.

Como resolver os problemas pessoais?

1. Acredite eu há solição sempre para todos os problemas.

2. Mantenha-se calmo. A tensão impede o curso da força do pensamento. Seu cérebro não consegue funcionar perfeitamente em baixo de tensão nervosa. Ataque serenamente seus preblemas.

3. Não tente forçar uma resposta. Mantenha o espírito tranqüilo para que a solução se apresente claramente.

4. Reúna os fatos imparcial, impessoal e judiciosamente.

5. Faça uma relação destes fatos em uma folha de papel. Isso ilumina o pensamento e imprime certa ordem em vários elementos. Você estará vendo e pensando ao mesmo tempo. O problema se torna objetivo e subjetivo ao mesmo tempo

.6. Afirme que você conseguira uma solução sábia.

7. Confie na faculdade do discernimento e da intuição.

8. Vá a um lugar calmo e tranqüilo e passe algum tempo ai sem pensar em nada.

9. Se você seguir estas normas a resposta vai se formar em sua mente e será a resposta certa para seu problema.

Como manter um pensamento sempre positivo?

1. Durante as próximas 24 horas fale otimisticamente sobre tudo: Sobre seu emprego; sobre sua saúde e sobre seu futuro. Esforce-se para fazê-lo acerca de tudo. Isso talvez lhe parecerá difícil, pois está acostumado a discorrer com pessimismo sobre tudo o que o cerca. Cumpre evitar esse habito negativo mesmo que isso exige grande força de vontade.

2. Depois de falar otimisticamente durante 24 horas, continue esta prática no decorrer de uma semana. Poderá depois assumir uma atitude “realista” durante um ou dois dias. Descobrirá que o sentido da atitude “realista” de uma semana atrás era na verdade pessimista, e que agora é algo inteiramente diferente; é o começo da perspectiva positiva. Quando as pessoas se dizem realistas, estão enganando a si mesmas: elas, na verdade, não passam de figuras negativas.

3. Da mesma maneira que você tem a necessidade de alimentar o corpo, é preciso também que alimente o espírito. A fim de tornar o seu espírito sadio, cumpre alimentá-lo de idéias construtivas e sãs. Comece, pois, agora, a adotar pensamentos positivos. Pode criar frases positivas e escrevê-las.

4. Decore estas frases e repita-as varias vezes durante o dia. Lembre-se porém que você tem consumido muito mais tempo com pensamentos e atitudes negativas.

5. Evite discussões. Sempre que exprimir uma idéia negativista, contraponha a ela uma opinião positiva e otimista.

Como fazer com que as pessoas gostem de você?

.1. aprenda a lembrar o nome das pessoas. Ineficiência neste ponto poderá indicar que seu interesse não seja suficientemente real. O nome da pessoa é muito importante par ela.

2. Seja atencioso pára que ninguém sinta constrangimento a seu lado. Seja expansivo. Seja um homem do lar.

3. Adquira a qualidade de ser calmo para evitar que qualquer coisa o irrite.

4. Não seja egoísta. Procura não dar a impressão de ser “sabichão”. Seja natural e normalmente simples.

5. Cultive a qualidade de ser interessante de modo a terem as pessoas prazer em estar na sua companhia e poderem elas assim tirar proveito do estímulo que irradiará de você.

6. Procure saber quais os elementos nocivos a sua personalidade e trate de eliminá-los.

7. Procure eliminar, com verdadeiro espírito Cristão, todo e qualquer desentendimento, que por ventura teve ou tenha com alguém.

8. Comece a gostar de pessoas até aprender a fazê-lo verdadeiramente.

9. Nunca perca a oportunidade de felicitar alguém pelos seus êxitos e realizações ou de exprimir-lhe seus sentimentos na hora da amargura.

10. Adquira profunda experiência espiritual de maneira a ter algo que possa dar as pessoas, algo que realmente a ajude a serem mais felizes e mais fortes a enfrentar a vida com mais animo. Anime as pessoas e receberá delas toda a afeição.

Lembre sempre que é você o único responsável pela sua realidade. É a sua mente que cria e faz os fatos acontecerem. Então cuide de seus pensamentos.

beteterapias@hotmail.com